A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei está cada vez mais perto de um feito histórico! Nesta quinta-feira (24), as meninas do Brasil garantiram vaga nas semifinais da Liga das Nações (VNL) ao derrotar a Alemanha por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/14) em Lodz, na Polônia. Agora, o time brasileiro segue firme em busca de um título inédito na competição.
Duelo de Gigantes: Brasil Reencontra o Japão na Semifinal
O próximo desafio das brasileiras será contra o Japão, que mais cedo superou a Turquia em um emocionante 3 a 2. O confronto entre Brasil e Japão promete ser eletrizante e acontece neste sábado, 26 de julho, a partir das 15h (horário de Brasília).
Esse jogo tem um sabor especial de revanche para o Brasil, já que as japonesas eliminaram a seleção na semifinal da edição do ano passado da VNL, em um apertado 3 a 2.
Coincidentemente, as semifinais de 2024 estão repetindo os duelos do ano passado, com a outra partida sendo entre Itália e Polônia, às 11h.
A boa notícia é que o Brasil já mostrou sua força contra o Japão recentemente, vencendo por 3 a 0 no encerramento da fase classificatória da VNL deste ano, no dia 13 de julho.
O Caminho até Aqui: Vitórias e Destaques Individuais
A vitória sobre a Alemanha foi a segunda do Brasil contra as alemãs na competição. Na primeira semana da fase classificatória, no Rio de Janeiro, a seleção já havia batido a Alemanha por 3 a 2 em um jogo disputado.
No confronto desta quinta, a oposta Rosamaria foi o grande destaque em pontuação, com 13 acertos. Logo atrás, a capitã Gabi contribuiu com 12 pontos, mostrando a força e a união do time.
Rosamaria Comemora e Projeta o Futuro
Após a vitória, Rosamaria compartilhou a emoção do momento: “Uma ótima vitória, jogo de quartas de final é sempre uma tensão, porque o próximo passo é ir para uma zona de medalha.
A Alemanha fez uma campanha incrível, nosso primeiro jogo no Brasil foi muito duro e acho que hoje também, o resultado de 3 sets a 0 não demonstra o quanto, de fato, esse jogo foi duro para ambos os lados. Acho que a gente começou muito bem o primeiro set, que nos deu energia. Acho que a gente encontrou nosso ritmo pra conseguir essa vitória. Agora nossa missão é descansar e pensar no nosso próximo adversário que é o Japão”.
Reta Final: Disputa por Medalhas e o Sonho do Ouro
A grande final da Liga das Nações será no domingo, 27 de julho, às 15h. Antes, às 11h, acontecerá a disputa pelo terceiro lugar.
Será que a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei vai finalmente conquistar o tão sonhado título inédito da Liga das Nações? Fique ligado para não perder nenhum lance!