Já virou rotina, toda segunda-feira tem alguma bomba que destrói ainda mais a reputação, se é que a gente pode dizer que esse governo tem reputação, né? Do Lula e da sua organização criminosa. A sorte do Lula é que nos seus dois primeiros mandatos não tinha internet, então o mundo não sabia o que o Lula realmente falava, as mudanças que ele estava fazendo no Brasil, porque o mundo só recebia as informações que a imprensa passava. Hoje, com a internet, o mundo tá vendo e tá em choque.

Ações Controversas no Cenário Internacional

Vamos lá, uma série de eventos recentes têm colocado o Brasil em uma posição delicada no cenário global:

  • Lula é elogiado pelo líder do Ramás.
  • O vice do Lula vai pro Irã para participar da posse do ditador do Irã, ao lado dos principais líderes de grupos terroristas do mundo.
  • Lula fica do lado do invasor da Ucrânia, o que acabou causando um problema muito grande com os Estados Unidos.
  • Lula traz o narcoditador da Venezuela aqui pro Brasil com pompas de presidente democrático e fica do lado dele quando ele dá um golpe no seu país.

Tudo isso pegou lá fora. E aí nós temos uma matéria que saiu no The Economist. The Economist é uma revista britânica que ela é tão forte lá quanto seria a Folha de São Paulo aqui no Brasil, mas ela não é lida só no Reino Unido, tá? Ela é lida em toda a Europa.

The Economist: “Presidente do Brasil Perde Influência no Exterior e é Impopular em Casa”

E a matéria que saiu no The Economist foi essa aqui. A matéria é longa e eu vou pegar aqui agora o Poder360 que destrinchou ela, né? Lula perdeu influência fora e é impopular no Brasil. A revista britânica afirma que o presidente brasileiro é pouco pragmático e que o posicionamento sobre a guerra Israel-Irã isola o país.

O Isolamento do Brasil

Por quê? O Lula está sendo um dos únicos líderes de país democrático que está do lado do Irã. O Irã que é o país terrorista, o país que é dominado por um grupo terrorista, tá? A matéria esculacha o cara, né? E tá falando que ele está cada vez mais impopular no Brasil.

Vamos lá para a publicação: o posicionamento do Brasil sobre a guerra entre Israel e Irã isolou o país de todas as outras democracias ocidentais e teve uma linguagem agressiva. Em 22 de junho, o Itamaraty condenou os ataques dos Estados Unidos ao país persa e declarou que a ofensiva representou uma violação à soberania. Para o Lula, um país dominado por um grupo terrorista é um país soberano. Um país onde a população é prisioneira, como Venezuela, Cuba, Irã, é um país soberano. Então, essa é a soberania que eles querem para o país, para nós, o Brasil.

A Cúpula do BRICS e o Distanciamento Ocidental

A simpatia do Brasil com o Irã deve continuar entre 6 e 7 de julho, quando o BRICS, um grupo de 11 economias de mercados emergentes, incluindo o Brasil, China, Rússia e África do Sul, realiza sua cúpula anual no Rio de Janeiro. Só que tem um detalhe, tá? China e Rússia não virão. Os dois principais países do BRICS não virão. Por quê? O presidente da Rússia, Putin, tem um mandado de prisão no Tribunal Penal Internacional e a China não tá muito feliz com o Brasil, né? Sem falar que a Rússia também tá meio desanimada aí com o Lula.

Parece que o Irã, que se tornou integrante do BRICS em 2024, deve enviar uma delegação. O grupo é atualmente presidido pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula. Originalmente, ser um membro ofereceu ao Brasil uma plataforma para exercer influência global. Agora, faz o Brasil parecer cada vez mais hostil ao Ocidente.

The Economist disse que Lula não fez nenhum esforço para estreitar laços com os Estados Unidos desde que Donald Trump assumiu o poder. Como? Acho que o The Economist se esqueceu de falar que o Lula chamou o Donald Trump de nazista e fascista. O Brasil tá se tornando um dos países mais isolados do mundo democrático, porque o mundo democrático vê o Brasil como aliado a terroristas e ditaduras. Não existe outro país democrático no mundo que declara apoio ao Irã como o Lula está declarando. O Irã de hoje é a Alemanha nazista de 1930, pior ainda, porque ela fomenta e financia grupos terroristas que arrancam a cabeça de criança pelo mundo. Mas tá lá.

Wall Street Journal: A Aliança da Esquerda Latina com o Irã

Só que não foi só isso. The Economist é uma das mais lidas no Reino Unido e o Wall Street Journal é a mais lida pelos investidores americanos. E olha o que que saiu no Wall Street Journal: “Wall Street Journal expõe a aliança de Lula, da esquerda e das ditaduras da América Latina com o Irã“. Lula, esquerda e ditaduras, todas se unindo ao Irã. A colunista do Wall Street Journal afirmou que a teocracia do Oriente Médio continua sendo uma ameaça às Américas.

Detalhes da Publicação

Então, vamos lá. Artigo publicado na edição desse domingo, 30, domingo é 29, do Wall Street Journal. A colunista Mary Anastasia O’Grady, especialista em relações geopolíticas do continente americano, expõe as relações de países da América Latina governados pela esquerda, como o Brasil, e das ditaduras comunistas da Venezuela, Nicarágua e Cuba com o Irã.

As Consequências para o Brasil

Olha que vergonha. Nós estamos vendo o Brasil sendo noticiado nos dois continentes, Europa e América, nos Estados Unidos, né, na América do Norte, como sendo um país que ajuda e apoia o grupo terrorista que sequestrou o Irã. É uma vergonha.

Aí eu te falo, isso vai afastar investidor, porque esse é o Wall Street Journal, esse é o jornal dos investidores. The Economist é o mais lido no Reino Unido, na Inglaterra, falando basicamente: “olha, a democracia no Brasil acabou, o país de lá tá virando uma ditadura porque o presidente lá apoia ditaduras e apoia terroristas“. Não tem como ficar pior que isso. Não tem nenhuma narrativa que eles usaram contra o Bolsonaro que chega perto da vergonha que nós estamos passando. E quem vai pagar o preço por isso, infelizmente, seremos nós, porque o investimento internacional cai, né? Ninguém quer investir num país que apoia a ditadura. Nenhuma empresa em sã consciência vai colocar dinheiro em um país que apoia o Irã, a não ser, obviamente… não tem, não tem exceção, nenhuma empresa vai fazer isso. Parabéns para vocês que votaram no Lula.

🚀 Transforme seu Instagram em uma máquina de seguidores e vendas! Clique no link abaixo e destrave agora!
💥💥🔓 https://academiagayer.com.br/curso-instagram/
💥💥🔓 https://academiagayer.com.br/curso-instagram/

Me siga também no Instagram: 👇👇👇
https://www.instagram.com/gusgayer/

Entrem no grupo do Telegram: https://t.me/joinchat/Odbt4Rfd5djLjnjH2Uc4Lw

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese