people watching soccer gamePhoto by Tembela Bohle on <a href="https://www.pexels.com/photo/people-watching-soccer-game-1884574/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

Prepare-se para uma imersão nos gramados do Campeonato Brasileiro! A 17ª rodada começou com tudo neste sábado (26), trazendo resultados que agitaram a tabela e prometem ainda mais emoções. Destaque para a vitória do Palmeiras, que se aproxima do topo, e os empates de Botafogo e Corinthians, além do surpreendente respiro do Santos.

Palmeiras Vence o Grêmio e Cola no G-3 do Brasileirão

O Palmeiras foi o grande nome da noite de sábado, garantindo uma vitória crucial de 1 a 0 sobre o Grêmio no Allianz Parque. Com esse resultado, o Verdão alcançou 32 pontos, assumindo a terceira colocação e ficando a apenas um ponto do Flamengo (vice-líder) e dois do Cruzeiro (líder, que tem um jogo a mais).

O gol da vitória palmeirense não demorou a sair. Logo aos dois minutos de jogo, após cruzamento pela direita, Piquerez desviou para o meio da área, Maurício ajeitou, e o uruguaio Facundo Torres finalizou com maestria de perna esquerda, balançando as redes de Tiago Volpi.

O Tricolor gaúcho, por sua vez, teve chances com Pavón e Braithwaite, mas não conseguiu converter, estendendo seu jejum de vitórias desde o retorno pós-Copa do Mundo de clubes. A derrota fez o Grêmio cair para a 14ª posição, com 17 pontos, e ainda lamenta a eliminação na Copa Sul-Americana para o Alianza Lima, do Peru, durante a semana.

Botafogo e Corinthians: Um Empate Equilibrado no Nilton Santos

Um dos confrontos mais aguardados da rodada aconteceu no Rio de Janeiro, com Botafogo e Corinthians empatando em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. O jogo foi marcado por um domínio alternado, refletido no placar final.

No primeiro tempo, o Glorioso se impôs e abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, Nathan Fernandes desviou de cabeça para o meio da área e Arthur Cabral, também de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Corinthians reagiu e foi mais presente no campo de ataque. O empate veio aos 37 minutos: após cobrança de falta pela esquerda do ataque corintiano e um bate-rebate na área, o holandês Memphis Depay finalizou no canto direito de John, selando o placar.

Com o resultado, o Botafogo dormiu na quinta posição, com 26 pontos, enquanto o Timão soma 21, ocupando a oitava colocação.

Sport Cede Empate ao Santos com Um a Menos: Jogo Maluco na Ilha do Retiro

Na Ilha do Retiro, o Sport esteve perto de sua primeira vitória na competição, mas permitiu uma reação impressionante do Santos, que jogou com um atleta a menos e arrancou um empate por 2 a 2.

O Sport começou avassalador. Logo no início, Derik aproveitou uma falha do goleiro Gabriel Brazão na saída de bola para abrir o placar. No final do primeiro tempo, o venezuelano Tomás Rincón, do Peixe, foi expulso, deixando o time paulista em situação delicada.

Na volta do intervalo, o Sport ampliou com um chute de Lucas Lima que foi desviado por Caballero, fazendo 2 a 0.

No entanto, o Santos não desistiu. Com dois gols na reta final, marcados por Gabriel Bontempo e João Basso, o Peixe evitou a derrota e impediu a quebra do jejum do Leão. O Sport, com apenas cinco pontos em quinze jogos, segue na lanterna da competição. Já o Peixe, com 15 pontos, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.

Outros Resultados do Sábado de Brasileirão

* Fortaleza 3 x 1 Bragantino (Castelão): Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior marcaram para o Leão do Pici, com Pitta descontando para o Massa Bruta.

* Mirassol 1 x 1 Vitória (interior paulista): Edson Carioca marcou para o Mirassol, e Baralhas para o Vitória.

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro segue prometendo fortes emoções. Qual time você acha que se destacará nas próximas partidas? Deixe sua opinião nos comentários!