Foragido é preso após mulher denúnciar violência doméstica fazendo gestos com a mão Polícia Civil do Tocantins/Divulgação

Um homem de 28 anos que estava foragido da Justiça foi preso em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (30), em Augustinópolis. Segundo a Polícia Civil, ele compareceu à delegacia acompanhado da companheira para denunciar o furto de uma peça automotiva. No local, a mulher se afastou do suspeito e começou a fazer sinais com a mão, indicando que era vítima de violência doméstica.

Histórico de Tortura e Foragido por Roubo

A polícia informou que o homem teria submetido a companheira a sessões de tortura desde terça-feira (29) e que era foragido da Justiça de Mato Grosso pelo crime de roubo. O nome do suspeito não foi divulgado.

Um servidor da delegacia percebeu o gesto da mulher e chamou os policiais. De acordo com a delegada Daniela Caldas, o suspeito viu a movimentação e fugiu com a caminhonete pelas ruas da cidade.

Perseguição e Abordagem Policial

Diante do risco à segurança pública, a Polícia Militar também foi acionada. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito jogou a caminhonete contra a viatura, o que levou os militares a realizarem disparos de arma de fogo, atingindo um dos pneus do veículo.

O homem então abandonou o veículo em um terreno e tentou se esconder em uma área de mata. Ainda segundo a Polícia Civil, durante a fuga o suspeito teria entrado em contato com um amigo, que foi até o local para resgatá-lo. Os policiais interceptaram o veículo que seria usado no resgate e conseguiram prender o foragido.

Autuação em Flagrante e Antecedentes Criminais

Na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de:

  • Tortura
  • Lesão corporal
  • Resistência à prisão

Segundo os registros do sistema, os policiais identificaram que o suspeito havia sido condenado a 15 anos de prisão pelo crime de roubo, mas cumpriu apenas cinco anos da pena e fugiu, razão pela qual havia um mandado de prisão em aberto.

Obrigava a Mulher a Confessar Contato com Facção

Conforme informações da Polícia Civil, além das torturas, o homem obrigava a companheira a confessar que teria repassado informações sobre o paradeiro dele a membros de uma facção criminosa rival no Mato Grosso.

Prisão Preventiva e Encaminhamento

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.