O suspeito deve responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude. SSP/ Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de utilizar um cartão bancário encontrado para realizar diversas compras em estabelecimentos comerciais de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. As investigações foram conduzidas pela 14ª Central de Atendimento e concluídas nesta terça-feira (5).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito deve responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude. O nome dele não foi divulgado. A vítima percebeu que havia perdido o cartão ao receber uma notificação de compra no valor de R$ 90 feita em uma loja da cidade.

A investigação apontou que o suspeito utilizou o cartão por vários dias, totalizando R$ 837,76 em compras indevidas. Após ser alertada, a vítima bloqueou o cartão, mas o homem ainda tentou usá-lo novamente. Funcionários do estabelecimento impediram a transação.

A filha da vítima, que estava no local no momento da tentativa de compra, reconheceu o suspeito saindo da loja e acionou a polícia. O homem foi abordado, confessou o crime e foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

“O trabalho investigativo confirmou a materialidade e a autoria do crime, e houve a homologação da prisão em flagrante, já que o autuado foi capturado logo após a prática criminosa”, afirmou o delegado Welson Rocha, responsável pelo caso.