Comunidade se adapta após ação criminosa
Uma missa foi celebrada sob a luz de postes em Gurupi, região sul do estado, depois que a fiação de uma igreja foi furtada.
Segundo o diácono da paróquia, Wagner Batista de Araujo, esta é a segunda ocorrência de furto da fiação elétrica do local, o que gerou um prejuízo de R$ 10 mil.
Fé resiste à escuridão
Por conta da falta de energia, a igreja precisou se adaptar e os fiéis participaram da missa de um jeito diferente, apenas com a iluminação do poste de energia e ao ar livre. Os músicos também tiveram que improvisar.
“Primeiro furtaram os canos de um dos nossos aparelhos de ar-condicionado, chegamos até a repor, mas furtaram de outros dois aparelhos. Logo após duas semanas desses furtos, vieram e levaram de mais dois, ou seja, quatro aparelhos. Então estamos celebrando sem ar-condicionado há mais de um mês, o que gerou um prejuízo de R$ 10 mil para a igreja”, contou o diácono.
Investigação em andamento
O crime aconteceu por volta das 19h15 do dia 2 de agosto. A Polícia Militar informou que, após denúncia, os militares constataram que os fios tinham sido cortados e furtados.
Segundo os policiais, foi realizado patrulhamento no intuito de localizar os responsáveis, mas nenhum suspeito foi localizado.
A Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações do caso estão em andamento na 87ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.

