Divulgação/Arrasta Pé da Liberdade

O jovem Fábio Lima Souza, de 20 anos, que morreu após sofrer um acidente de moto em Palmas, era dançarino e esteve entre os casais de destaque apresentados pela quadrilha junina Arrasta Pé Do Liberdade no Arraiá da Capital de 2025. A Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins decretou luto oficial em respeito à sua morte.


Detalhes do Acidente e o Primeiro Atendimento

O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, Fábio chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A morte precoce comoveu amigos e colegas da dança.


Um Jovem Querido e Talentoso na Dança

“A gente tinha alguns momentos fora dos ensaios na quadrilha, algumas confraternizações, e ele sempre foi uma pessoa muito amiga, muito alegre, muito de bem com a vida. Eu amava ele. Uma pessoa muito brincalhona e dançava muito bem, sabe? Só tenho coisas boas para falar dele. Era uma pessoa muito tranquila que amava mesmo o que fazia, que era dançar”, declarou a dançarina Keila Roberta Rodrigues.

Legado na Dança Junina

Segundo Keila, o amigo começou a dançar na junina Arrasta Pé Do Liberdade este ano. A junina lamentou a morte de Fábio nas redes sociais e destacou que seu “legado de amor pelas pessoas, pela dança, pela vida, nunca será esquecido”.

Fábio também foi lembrado pela Junina Malacabados, de Araguaína, onde dançou em anos anteriores. Em nota de pesar, a junina prestou solidariedade à família e amigos. “Recordaremos sempre seu talento, sua paixão pela dança e a alegria contagiante que ele trazia aos nossos ensaios e apresentações”.


A Trajetória Acadêmica de Fábio Lima Souza

Fábio era estudante da Universidade Federal do Tocantins e cursava o 2º período da graduação de Jornalismo. Nas redes sociais, o centro acadêmico do curso lamentou a morte do jovem.

“O curso de Jornalismo da UFT perde um colega querido e um estudante dedicado. Sua ausência será sentida entre nós na sala de aula, nas conversas e nas trocas do dia a dia. O Centro Acadêmico Glória Maria e a Atlética Afronta se solidarizam com a família, os amigos e toda a comunidade acadêmica neste momento de dor”.

Fábio Lima Souza durante apresentação no Arraiá da Capital de 2025


A Dinâmica do Acidente e as Investigações

Segundo a PM, um homem de 37 anos que dirigia o carro informou que estava saindo de uma quadra para acessar a rua, quando o motociclista bateu na lateral de seu veículo. A causa do acidente ainda é investigada.

Conforme os militares, o motorista do carro não teve lesões, permaneceu no local, prestou assistência à vítima e acionou o socorro.

O corpo de Fábio foi levado pelo Instituto Médico Legal de Palmas, passou por exame de necropsia e foi liberado aos familiares. Ele está sendo velado em Itapiratins, onde moram seus familiares.

O caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT – Palmas).

Essa reportagem foi publicada primeiro pelo site G1 Tocantins
Acesse a notícia original clicando aqui