Ossada Encontrada em Monte do Carmo Pode Ser de Jovem Desaparecido
Uma ossada foi encontrada na zona rural de Monte do Carmo, na região central do estado. Os restos mortais podem ser de Leonardo Cabral de Souza, de 26 anos, desaparecido desde junho de 2023. De acordo com a Polícia Civil, a equipe chegou até a ossada nesta quarta-feira (9), após o homem de 44 anos, condenado pelo assassinato da vítima, confessar onde ocultou o corpo.
Desaparecimento e Início da Investigação
O desaparecimento de Leonardo foi registrado na 76ª Delegacia de Polícia Civil por um tio dele, no dia 13 de junho de 2023. Foi relatado que ele estava trabalhando em fazendas da região, mas mantinha contato com a família. O contato parou cerca de dois meses antes do registro do desaparecimento.
Com a investigação, a polícia descobriu que o homem de 44 anos teria assassinado Leonardo. O crime teria acontecido quando os dois ingeriam bebida alcoólica e se desentenderam. O próprio suspeito confessou em julgamento que matou a vítima e indicou onde estaria o cadáver, segundo a polícia.
Condenação Antes da Localização do Corpo
O homem, que não teve o nome divulgado, foi condenado a sete anos de prisão e está cumprindo a pena. Ele foi julgado mesmo antes do corpo ter sido localizado.
-
O réu foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver.
-
Atualmente, cumpre pena.
-
Foi preciso que a Polícia Civil representasse na Justiça o pedido para que o condenado indicasse à polícia o local onde ocultou o corpo de Leonardo.
Resposta Definitiva ao Caso
Investigadores e uma equipe do Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional foram nesta quarta-feira com o condenado até o ponto, um local pantanoso e de difícil acesso, segundo a autoridade. A ossada foi encontrada e passará por exames periciais para indicar se realmente se trata de Leonardo.
“Com a ação de hoje, e se for confirmada a identidade do corpo como sendo de Leonardo Cabral, a Polícia Civil dá uma resposta definitiva à sociedade e também à família da vítima. Mesmo com a confissão, prisão e condenação do autor confesso, o corpo da vítima ainda não havia sido localizado”, explicou o delegado Wagner Rayelly, responsável pelo caso.
Suspeito de homicídio leva polícia ao local em que escondeu corpo em Monte do Carmo.