
Foram nomeados, em caráter efetivo, aprovados nos cargos de técnico administrativo educacional e professores em diversas disciplinas. Os aprovados têm prazo de 30 dias para apresentar a documentação para posse. Concurso da Educação de Palmas nomeou aprovados
Divulgação/Semed
A Prefeitura de Palmas publicou a nomeação de 1.236 candidatos aprovados no concurso da Educação de Palmas. Os nomes estão na edição do Diário Oficial desta terça-feira (1º). Segundo o município, os nomeados têm um prazo de 30 dias para apresentar a documentação para posse.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Foram nomeados candidatos aprovados nos cargos de técnico administrativo educacional e professores em diversas disciplinas.
Veja aqui a lista dos cargos.
O concurso da Educação de Palmas ofertou 3,5 mil vagas para início imediato e cadastro reserva. O resultado saiu em dezembro de 2024, mas foi suspenso parcialmente pela Justiça, após o Ministério Público Estadual (MPE) receber denúncias de candidatos sobre um suposto “padrão atípico do gabarito” e questionamentos sobre possíveis falhas na elaboração e revisão das provas.
LEIA MAIS:
Mais de um milhão de moradores do Tocantins nasceram no estado, diz IBGE
Tribunal de Justiça libera apostas esportivas da loteria estadual, e governo decide excluir ‘jogo do tigrinho’
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em janeiro, a Prefeitura de Palmas convocou os aprovados nos cargos suspensos pela Justiça para ocuparem as vagas com contratos temporários, enquanto recorria da suspensão.
O pedido do MPTO para anular parcialmente o concurso foi negado pela 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas no dia 29 de abril de 2025. Após o resultado favorável, a Comissão de Aprovados fez um mutirão de consultas médicas para que nenhum candidato aprovado perdesse a vaga por falta dos exames exigidos para posse.
Nesta semana, a prefeitura exonerou os contratos temporários que ocupavam os cargos para dar andamento ao concurso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Essa reportagem foi publicada primeiro pelo site G1 Tocantins
Acesse a notícia original clicando aqui
Autor: