Rodrigo Avelino Barros, de 20 anos, foi condenado a quase dez anos de prisão por tentar matar um travesti de 63 anos a facadas. Segundo a Justiça, ele teria praticado o crime após uma discussão no dia 1º de abril de 2024, em Carrasco Bonito, no norte do estado. Cabe recurso à decisão.
Julgamento e Sentença
A decisão foi assinada pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, que presidiu o julgamento do Tribunal do Júri na Comarca de Augustinópolis.
Dinâmica do Crime
Segundo a sentença do caso, houve uma discussão que motivou o crime. A vítima foi socorrida e teve que passar por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos, e segue utilizando uma sonda. O acusado fugiu, mas foi encontrado e preso.
Confissão e Pena
Conforme a sentença, o réu confessou a tentativa de homicídio durante seu interrogatório. Rodrigo Avelino foi sentenciado a uma pena de:
-
9 anos
-
8 meses
-
20 dias de reclusão, em regime fechado.
Prisão Preventiva Mantida
O juiz também manteve a prisão preventiva do réu, devido à gravidade do crime e às ameaças de morte constantes direcionadas à vítima.
“Assim, nego ao réu o direito de recorrer em liberdade e mantenho a sua prisão preventiva, devendo permanecer no cárcere em que se encontra, pois não vislumbro nenhuma outra medida como sendo adequada ao presente caso”, afirmou o juiz durante a sentença.